Quer saber como potencializar seu pré-vendas? Clique aqui!

Toda empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, possui suas metas e sempre busca as melhores soluções para aumentar as vendas. Uma forma de conseguir ótimos resultados é começar a desenvolver adequadamente o seu sistema de pré-vendas.

O pré-vendas potencializa seus resultados, pois é o começo de tudo: é o momento em que sua empresa poderá planejar a melhor forma de conquistar os clientes e também de atendê-los. É quando a empresa e sua equipe se preparam para vender e buscar as melhores abordagens. Quer saber como potencializar o seu pré-vendas e ter mais sucesso?

Confira essas dicas!

Agilize o atendimento

A agilidade no processo de atendimento é fundamental para conseguir aumentar suas vendas. Muitas empresas elaboram um processo de vendas muito longo e demorado, o que pode fazer com que o possível cliente escape.

Para aprimorar seu atendimento é preciso pensar e trabalhar alguns pontos relevantes — o atendimento via telefone ou através de mídias digitais, por exemplo. Trace estratégias para que esse atendimento possa ser o mais célere possível. Se o seu lead (potencial cliente) mandar um e-mail ou chamar via chat, responda-o imediatamente.

Essa agilidade garante um bom relacionamento entre vocês, o que facilita o contato e a conquista, resultando em vendas prováveis. O atendimento em seu ponto de vendas, por sua vez, também deve ser otimizado. Verifique qual é a melhor forma de gerir o seu caixa e o momento de efetuar a compra leve em consideração alguns pontos como a emissão de nota e seu sistema de pagamentos.

Melhore a sua prospecção

A prospecção é o momento em que a empresa tenta captar novos leads, a fim de que seus vendedores o transformem em clientes. Um erro bem comum é deixar que somente seu time de vendedores faça a prospecção, pois o vendedor pode se preocupar em captar os novos clientes e deixar os leads que já estão em estágio avançado do funil de vendas para depois.

Essa atitude atrasa e desfavorece o fechamento de novos negócios. Tirar a tarefa de prospecção de seus vendedores e ter alguém apenas para fazer isso melhora todo o processo: uma determinada pessoa ou equipe faz o trabalho de atrair os novos clientes, enquanto a equipe de vendas mantém-se focada apenas em vender.

Quando existe alguém para essa tarefa, o atendimento com novos leads melhora, já que não há a necessidade de dividir seu tempo entre outras tarefas. Além disso, uma boa prospecção requer tempo, qualidade e um número maior de tentativas para que esse lead avance no funil de vendas, antes de ser encaminhado para um vendedor.

Treine (bem) sua equipe de vendas

Um último ponto essencial para potencializar o pré-vendas e melhorar seus resultados envolve o apropriado treinamento de sua equipe de vendas. Essa parte é de extrema importância, já que esse treinamento incentiva seu time a trabalhar e gerir seus compromissos da melhor forma possível.

O treinamento adequado também incentiva os vendedores a buscar sempre os melhores resultados — o que para a empresa é ótimo, já que aumenta o número de vendas concluídas com sucesso. Você pode optar por ter especialistas em treinar vendedores, como a Venda Certa.

Através de uma metodologia feita e planejada para capacitar os vendedores, o treinamento da Venda Certa irá auxiliar a equipe de vendas a descobrir e usar o seu potencial para aumentar os resultados, tanto individualmente quanto da empresa.

Trabalhe e planeje muito bem o seu pré-vendas e isso vai garantir resultados incríveis nas vendas e na fidelização de clientes.

E você? O que faz para melhorar seus resultados? Deixe seu comentário!

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