Livros para vender mais: 4 títulos que você precisa ler em 2017

Trabalhar sob pressão e a preocupação constante de ter que atingir a meta são fatores que acabam atrapalhando o alcance de resultados poderosos nas vendas.

Ser um vendedor de sucesso vai muito além de ter talento. É preciso buscar diferenciais e agregar às experiências adquiridas uma dose extra de sabedoria: os livros!

Se você quer saber quais os melhores livros para vender mais, está no lugar certo. Escolhemos 4 indicações de leitura para que você possa tirar boas lições e empregá-las nas suas vendas. Veja quais são!

1. É o cliente que importa: 34 dicas para garantir a satisfação dos clientes e o sucesso dos negócios

O foco do livro está no valor do cliente e na importância que este possui no sucesso das vendas. O autor, Michael A. Aun, revela que satisfazer o cliente não é o bastante, ou seja, mais do que fazer centenas de promessas, é preciso apresentar muitos resultados. E seja qual for esta promessa, é preciso cumpri-la.

A partir da ideia deste livro, o vendedor passa a ter a percepção que alcançar simplesmente a satisfação do consumidor já não é mais suficiente. Na verdade, quando os clientes ficam apenas satisfeitos, muitos não se dão ao trabalho de voltar a fazer negócios e acabam procurando a concorrência.

2. Do fracasso ao sucesso em vendas

Frank Bettger revela o caminho que o tirou da posição de um fracassado corretor de seguros em um dos mais bem pagos vendedores dos EUA.

O livro é uma ferramenta que estimula vendedores que estão desmotivados a encarar os desafios do dia a dia e a conquistar o sucesso duradouro.

A obra é concentrada na própria experiência do autor que, em algum momento da sua vida, chegou a acreditar que jamais sairia da posição de fracassado. No entanto, aprendeu um importante conceito que o acompanha pela vida toda e que está concentrado em “Do fracasso ao sucesso em vendas”: como identificar o que as pessoas querem e, então, oferecer justamente isso.

3. Os segredos da arte de vendas

Zig Ziglar é um dos mais influentes pensadores de vendas e em sua obra ele passa a ensinar uma série de técnicas de maior eficiência para alcançar melhores resultados no processo de promover um produto e/ou serviço e a lidar com a reação do cliente.

“Os segredos da arte de vendas” é o tipo de leitura envolvente que faz o vendedor repensar sua ocupação, sua atuação e a forma como lida com os tropeços do dia a dia.

A obra serve como um guia de conceitos, técnicas, histórias e exemplos comportamentais de como negociar e fechar vendas. Tanto novatos quanto veteranos da área de vendas poderão melhorar a forma como realizam negócios.

4. Metodologia Venda Certa: os 6 passos para uma venda de sucesso

Ronaldo Nuzzi aborda de forma simples e prática todo o processo de vendas em uma sequência lógica de ações.

A obra Metodologia Venda Certa traz 6 etapas que se diferem das tradicionais metodologias, colocando vendedor e cliente em uma relação de harmonia e concordância mútua. Ou seja, muito além de vender, é precisar gostar de vendar e, mais ainda, gostar de se relacionar com pessoas.

O livro ilustra de forma fácil e intuitiva uma metodologia de vendas que realmente funciona, não meramente pelo dinheiro que será retornado no fechamento de uma negociação, mas pela certeza de que o cliente recebeu aquilo que necessitava ou desejava.

Gostou das nossas dicas de leitura? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários ou contribua com outros livros para vender mais. Esperamos por você!  

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