9 dicas para vender mais para o varejo

Na Metodologia Venda Certa, entendemos que todas as pessoas vendem - quer eles achem isso ou não.

Não há um fio de roupa que você esteja vestindo, uma gota de café que você esteja bebendo ou um pedaço do mobiliário em que você esteja sentado, que não foi vendido por alguém.

Use estas dez dicas de venda para o varejo para garantir que você obtenha o máximo de você e sua equipe:

1. Defina a expectativa.

Antes de entrar na loja ou escritório de seu cliente, pare e certifique-se de sua expectativa. Em que você está concentrando? Os clientes serão hostis, pessimistas, ou será um dia divertido, ajudando as pessoas a comprarem de você?

Um antigo profissional de vendas costumava dizer: "Lixo, lixo fora". Então, observe o que você ouve, ou o que você pensa, antes de começar a trabalhar, pois uma visão negativa pode atrapalhá-lo em sua expectativa de venda.

2. Vista-se de acordo.

Cuide-se de como você se apresenta. Sim, você pode usar tênis, mas não, você provavelmente não deveria. Ao visitar um cliente. Esqueça da roupa informal do final de semana, essa é a hora de pôr de lado a roupa confortável e descontraída, pois é hora de parecer fabuloso. Vamos mostrar ao outro e a nós mesmos um pouco mais de respeito. Vamos fazer um esforço. Lembre-se que você conseguiu o que está vestindo, então vista-se bem. Ponto excelente!

Descubra como começar seu trabalho de vendas no varejo com este princípio importante.

3. Cuidado com o que você diz.

O vendedor normalmente gosta de conversar, isso é um fato. Das histórias de internet mais loucas até a celebridade que cai desgraça, as fofocas são mais populares do que nunca. O cliente, as vezes tem tempo para um papo extra. Mas cuidado para não perder o foco da visita. Fazer a venda!

Além disso você não sabe se seu cliente está ouvindo apenas por educação. O tempo para vender precisa ser ocupado com a venda e não com assuntos genéricos.

4. Não julgue.

Eu sei, isso é difícil, mas você não pode julgar um livro pela capa ou o cliente por suas roupas. Quando fazemos isso para tentar decidir quem vale a pena nossos esforços, muitas vezes estamos errados e nos conformamos com migalhas quando podemos ter todo o banquete.

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  1. Você está lá para servir.

Os cavaleiros da távola redonda costumavam se ajoelhar como um ato de servidão ao mestre ou da realeza. Era um sinal de servidão para outro. [Não confunda isto com a escravidão.] O ato de servir o outro remonta aos tempos bíblicos e é mencionado em toda a literatura como um dos maiores dons para a humanidade. Agora, no varejo, muitas vezes temos vendedores  atuando como Rei ou Rainha, que estão fazendo o favor ao cliente. Isto está errado.

Você está no cliente com o objetivo de atender a uma ou mais necessidades que ele tem para melhorar seu negócio.

  1. Mantenha uma relação mais próxima.

Observe sua comunicação com cada cliente que você encontra diariamente e com todos os clientes para os quais você liga. Divida os dois para encontrar sua proporção de vendas por visitas. Em primeiro lugar, isso pode ser uma em cada dez. Com a prática, você perceberá que ao estar se comunicando constantemente com todos os clientes para os quais você pretende vender, você fez mais vendas.

  1. Vender algo que você não gosta.

Encontre o produto que menos gosta, dente todos que venda. Isso não deve ser difícil. Procure encontrar cinco qualidades sobre esse produto, você erra ao usar o recurso “não serve para mim” para vincular ao benefício para o cliente. O que você perceberá é que, uma vez que você desista de seus pressupostos e viés pessoal, você pode encontrar várias oportunidades para criar uma argumentação convincente e porque o cliente deve comprar o produto.

  1. Pare de vender o fácil.

Claro que com 30% de desconto e financiamento gratuito por vinte anos, um produto nessas condições se venderá sozinho, você não estará conquistando uma venda. Apenas gerando ganhos para o cliente. Lembre-se: Sua empresa também precisa ganhar!

  1. Esteja disposto a arriscar a venda.

Às vezes, as coisas simplesmente não estão indo bem. O cliente está em desacordo com você e parece que vocês não estão na mesma página. Pergunte: "Desculpe-me, mas eu fiz algo para ofender você?" Se você diz isso sem malícia ou sarcasmo, a maioria se desculpará e lhe dará uma razão, observando que não tem nada a ver com você. Sem conseguir colocar o mal-entendido fora do caminho, você estará apenas frustrando a si mesmo e ao cliente. Ao abordar de frente, muitas vezes você faz a venda maior.

  1. É apenas um jogo.

Fazer uma venda é sempre muito bom, às vezes você tem sorte, às vezes você  se supera e faz isso acontecer. O objetivo é definitivamente sempre vender. Suas metas devem ser desafiadas por você todos os dias. Como num jogo que sem entra com um únicoobjetivo. Ganhar! Avalie sempre seus resultados e, em seguida, avance, porque você tem outras oportunidades a sua espera no próximo cliente.

A Metodologia Venda Certa orienta você como utilizar todas as dicas que demos de forma organizada, como um processo. Saiba como obter a Certificação visitando nosso site.

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