6 lições aprendidas com os maiores filmes de vendas

Além de nos entreter, os filmes também podem ser uma excelente ferramenta de aprendizagem. Segundo estudos, as pessoas chegam a se lembrar de 80% do que viram e/ou fizeram, mas lembram-se apenas de 20% daquilo que leram. Isso porque, por meio da comunicação visual, o processo de aprendizagem tende a ocorrer 60 mil vezes mais rápido.

Continue com a leitura e confira 6 lições aprendidas com os maiores filmes de vendas:

O Lobo de Wall Street

O filme conta a história do jovem corretor de ações Jordan Belfort, que aos 26 anos já faturava 49 milhões de dólares por ano. Sua fortuna, porém, originava-se inteiramente de corrupção, fraude e lavagem de dinheiro.

Claro que essas não são as lições de O Lobo de Wall Street. O interessante nessa história é ver como uma liderança forte pode ser significativa para uma empresa. No caso do filme, as motivações do líder eram totalmente questionáveis, mas observe a paixão e o entusiasmo que ele transmite aos colaboradores, criando um ambiente de uma força de vontade incrível para buscar resultados.

A lição que pode ser tirada desse filme é que, quando o líder realmente acredita na empresa, a equipe é capaz de perceber e absorver essa confiança também.

À Procura da Felicidade

Nesse filme, o personagem de Will Smith começa a ganhar destaque dentro de uma empresa corretora de títulos e valores após começar a monitorar o tempo que ele levava para falar com os clientes. E, após fazer uma análise de resultados, ele passa a focar em seu objetivo.

Em À Procura da Felicidade, podemos ver o personagem aliar a força de vontade e a estratégia. Isso é o que o bom vendedor deve fazer, afinal, todo profissional precisa ter as ferramentas e o método para vender.

O Diabo Veste Prada

O filme conta a história de uma jornalista que passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, diretora de uma importantíssima revista de moda de Nova York.

No filme, a jornalista só passa a ser respeitada como profissional depois de adaptar sua maneira de se vestir e de se comportar ao local de trabalho. A lição que podemos tirar desse filme é a importância que o marketing pessoal tem para os vendedores.

De Porta em Porta

Esse filme conta a história de Bill Porter, um homem que nasceu com paralisia cerebral e que tem sua fala e seus movimentos limitados, mas que consegue um emprego como vendedor na Watkins Company.

Para que pudesse vender os produtos, Bill precisava ir de porta em porta e a empresa havia lhe dado a pior das rotas. Apesar de todas as dificuldades, o personagem ainda consegue se tornar o campeão de vendas do negócio.

A lição que podemos tirar desse filme é que a persistência e a paciência são itens essenciais para todo bom vendedor.

Carros Usados, Vendedores Pirados

Nessa comédia, Don Ready é um vendedor de carros muito popular por ter o dom de convencer os clientes a comprar. Porém, devido a um acidente, o personagem acaba sendo forçado a se afastar do trabalho.

Tempos mais tarde, o personagem recebe o convite de um amigo para ajudar a salvar a sua empresa que está quase falindo. Don Ready aceita o desafio de montar uma equipe de vendas com objetivo de queimar todo o estoque em apenas 3 dias.

As lições que podem ser tiradas desse filme são o como o trabalho em equipe e a presença de um bom líder são indispensáveis para obter o sucesso em qualquer missão.

O Discurso do Rei

Nesse filme, o terapeuta Lionel Logue é contratado para ensinar ao rei técnicas para discursar. O terapeuta lhe ensina tudo, desde a postura ideal para falar com uma pessoa até a escolha das palavras.

Como o discurso é um elemento essencial no fechamento de um negócio, esse filme pode trazer boas lições a respeito.

Que tal se reunir com a sua equipe e assistir a um desses filmes de vendas? Gostou da nossa lista? Então compartilhe em suas redes sociais com os seus colegas de trabalho!

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