3 etapas para encontrar seu “zen” na vida profissional

Em um mundo ocupado e exigente, todos estamos à procura do nosso Zen. Este estado de calma meditativa não é fácil de encontrar. É preciso esforço. Em casa, muitos de nós começamos a encontrar maneiras de abordar esse Zen, oferecendo-nos muito tempo e espaço necessários às pressões do mundo. Nós tomamos aulas de ioga, escrevemos listas de tarefas e organizamos nossos horários.

E na hora em que finalmente começamos a sentir a calma, chegamos ao trabalho.

Você atravessa a porta no escritório, está pensando em dinheiro e gerenciamento e o milhão de outras tarefas que não são meditativas. E assim você pode se perguntar - é possível encontrar Zen na sua vida profissional?

A resposta é sim. Mas no trabalho, como em casa, é preciso organização.

Na sua vida profissional, fazer negócios com sucesso geralmente depende de processos complicados e entrelaçados com muitos jogadores e muitos elementos de TI, longe do seu controle pessoal. Quando se trata de contratos de vendas isso pode ser especialmente irritante. Sua equipe de vendas, e muitos outros em toda a sua empresa estão criando, roteando, assinando, enviando e renovando processos a um ritmo incompreensível, todos os dias. Então, quando esses documentos estão em estado de desordem, os processos são quebrados. Quando os processos são quebrados, você se separa pessoalmente. É tudo o que não é Zen.

Vamos entender como é possível transformar processos de forma semelhante ao Zen pessoal.

Passo 1: Avaliar

O primeiro passo para configurar seus sistemas para o Zen profissional é descobrir onde seu fluxo de informações está sendo bloqueado.

Ao avaliar suas operações e processos, pergunte a si mesmo - onde a informação fica presa sem fluir dentro do processo? Onde as pessoas são forçadas a criar soluções para fazer seus trabalhos? Onde a comunicação é descartada quando a equipe está se comunicando com os clientes e onde os processos são substituídos ou perdidos?

Estes são os tipos de perguntas que você deve fazer e identificar as respostas procurando maneiras de agilizar seus processos.

 

Os desafios provavelmente serão familiares para qualquer profissional de vendas. Tratar os processo de forma individualiza e voltados apenas para o sucesso individual, transformam seus dias em horas intermináveis e objetivos a cada dia mais distantes de serem alcançados.

Mapeia melhor seus processos. Isso mesmo! A medida que começamos a mapear processos, os pontos desafiadores ao longo dos fluxos de trabalho ficam mais claros. A partir desse ponto, precisamos encontrar as ferramentas certas para agilizar - em todas as etapas de como conduzir os negócios.

Organizando seus processos você está no caminho do Zen profissional. DE um modelo de processos sem controle você passa a ter controle de todo processo de vendas.

Passo 2: Automatizar

Assim como quando você avalia sua própria agenda pessoal, depois de ter auditado suas operações, você verá que quase tudo o que você está fazendo à mão pode ser automatizado.

Em toda a organização, não é incomum ter todos os tipos de processos manuais e diferentes uns dos outros. Rastreando informações através de planilhas do Excel e pesquisando através de dezenas de arquivos, e correndo ao redor do escritório em vez de ter seus arquivos armazenadas em diretórios centralizados.

Tornando a abordagem Zen, minimizamos a complexidade desnecessária, tornando as pesquisas de informações mais didáticas e operacionais com fluxos descomplicados e dinâmicos.

Passo 3: implementar

Depois de rever e redesenhar seus processos, implementadas as mudanças que disponibilizam informações de forma linear e descomplicadas, a possiblidade de vender mais gastando menos energia se transforma de teoria em prática.

Todas as ferramentas implantadas reduzem a tremenda quantidade de trabalho em uma determinada parte do processo de vendas. Implementados em conjunto, o impacto sinérgico pode fazer, o que era uma vez um processo de vendas desordenado e prolongado, uma estrada reta - permitindo que os vendedores trabalhem com clientes, em vez de ter uma tormenta de processos internos apenas para viabilizar um pedido.

Sim, encontrar o seu Zen na sua vida profissional é possível, mas requer processos ajustados às necessidades do seu negócio. Só assim você trabalha de forma suave e intuitiva. Quando há um fluxo contínuo de informações através de seus processos de vendas, ele prepara o cenário para uma operação comercial perfeita e bem sucedida.

Você já pensou que a venda é um processo? A Metodologia Venda Certa ensina como isso pode ser feito de forma descomplicada e suave.

Nenhum comentário, ainda.

Deixe um comentário