Passo 2 – NECESSIDADES

Entendendo as Necessidades: o que uma empresa compra?

Uma empresa não compra produtos, ela compra SOLUÇÕES. E soluções para alguma necessidade. Sem entender quais são as necessidades do cliente, é impossível identificar quais são as soluções que sua empresa pode oferecer a ele.

O que os clientes compram?

Vamos pensar em um exemplo. Um amigo seu vai se casar em outra cidade, a 500 km da cidade onde vocês moram. E pede a sua ajuda para acertar os detalhes do casamento. Ele te pede para ajudar a decidir o meio de transporte mais adequado, para vocês viajarem. Você pode ir com o seu carro, se você tiver um, e levá-lo contigo. Vocês dois podem ir de ônibus, de trem, etc. Se você fizer algumas perguntas para ele, você poderá identificar claramente quais são as suas necessidades nessa circunstância. Ele pode te dizer que detesta trens, que fica enjoado em viagens longas de carro e que precisa de um transporte rápido. Você sabe que a festa será longa, e vocês querem chegar descansados no local do evento, e por aí vai... Assim, a etapa dois da metodologia é identificar as necessidades do cliente.

 

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