Quer melhorar as vendas? Conheça Tim Ferris e seu livro

Você provavelmente já sabe da importância que aprender a cada dia mais tem para o seu negócio. Existem várias formas de se obter algum aprendizado: através de cursos, de palestras, de workshops, de vídeos, de livros, além de muitas outras formas.

Para melhoras as vendas, essa necessidade de aprender mais e mais é ainda mais importante já que esse é um mercado muito competitivo e que evolui constantemente. Por isso é preciso estar sempre atrás de inspiração para inovar e crescer.

Tim Ferris, um verdadeiro guru do empreendedorismo e autor de vários best-sellers tem um livro que você não pode deixar de ler: “The Four-Hour Workweek”. Continue a sua leitura aqui e conheça um pouco mais sobre Tom Ferris e seu livro.

Mas quem é Tim Ferris?

Hoje em dia Tim Ferris é considerado um guru quando o assunto é empreendedorismo, mas você sabia que há dez anos ninguém sabia quem era Tim Ferris? Nesses anos ele:

  • Lançou o best-seller “The Four-Hour Workweek”, que ficou em 1º lugar no New York Times Bestseller, no Wall Street Journal Bestseller e no BusinessWeek Bestseller;
  • O livro ganhou reimpressão em mais de 35 idiomas;
  • Seu blog se tornou um dos mais populares da internet, atraindo cerca de um milhão de visitantes mensais;
  • Lançou um novo livro “The 4 Hour Body”;
  • Tornou-se investidor em uma grande variedade de startups de tecnologia, incluindo uma que você já conhece muito bem – o Twitter.

Como Tim Ferris conseguiu tanta coisa nesse espaço de tempo? Utilizando de suas próprias técnicas! Com elas Ferris mudou sua vida da água para o vinho.

“The Four-Hour Workweek”

O best-seller “The Four-Hour Workweek” ou, em português, “Trabalhe Quatro Horas por Semana” chegou para acabar com aquele conceito de que precisamos trabalhar no “horário comercial”. Podemos trabalhar o quanto quisermos, da nossa própria maneira.

O grande ensinamento nesse livro é que não basta simplesmente ter o seu próprio negócio, pois a grande maioria dos empreendedores chega a trabalhar mais do que seus próprios funcionários. É preciso mudar nossos próprios hábitos e nossa filosofia de vida para que ao mesmo tempo em que garantimos nosso sustento, não deixemos a vida passar por estarmos ocupados demais trabalhando.

Segundo Tim, “a busca cega por dinheiro é a jornada dos tolos”. Ela nos leva a trabalhar de forma enlouquecida, fazer hora extra, economizar dinheiro, gastar tudo com as contas, descansar somente nas férias e ainda dizemos que isso é vida.

Cada vez mais pessoas trabalham sem parar, aguardando o final de semana para resolver qualquer problema pessoal e passar o sábado ou domingo inteiro dormindo por estar exausto demais da semana que foi puxada.

Mas aí você pensa, “como meu negócio vai crescer se eu não batalhar por ele?”. A questão não é deixar de batalhar, de correr atrás e de trabalhar dura, se trata apenas de não resumir a vida a isso. Porque levando a vida dessa forma você só irá, cedo ou tarde, acabar estressado.

Você sabia que o estresse já é considerado a doença do século XXI? Cada vez mais pessoas desenvolvem problemas cardíacos, síndrome do pânico e sofrem com colapsos nervosos. Como uma pessoa poderá trabalhar bem, ser produtiva e alcançar algum sucesso dessa maneira?

Pense bem: vale mais trabalhar por uma grande quantidade de horas ou trabalhar poucas quantidades de horas, mas com bastante qualidade? É a qualidade do seu trabalho o que importa, não a quantidade de tempo que você dedica a ele.

Veja um trecho do que diz Tim Ferris em seu livro:

“Você passou duas semanas negociando seu novo carro importado com a concessionária e conseguiu 10 mil dólares de desconto? Que ótimo! Sua vida tem algum sentido? Você contribui com algo útil para o mundo ou está apenas embaralhando papéis, batucando num teclado e voltando para casa para passar os fins de semana bêbado em frente à televisão?”

Vale a pena conferir o livro de Tim Ferris para aprender a aliar o trabalho e a qualidade de vida. Para melhorar as vendas, aproveite também e confira o e-book gratuito “Jornada do Cliente: saiba o que é e como utilizá-lo em suas vendas”!

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