Metodologia Venda Certa - Blog

Passo 1 – RAPPORT

Vendendo Você! A primeira fase da metodologia Venda Certa é vender você. Para conseguir vender você e as suas ideias, recomendamos criar rapport com o interlocutor. Rapport é uma comunicação harmoniosa onde se obtém mais do que apenas uma relação comercial, se obtém uma relação pessoal. Rapport é uma palavra de origem francesa, que significa…
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Passo 2 – NECESSIDADES

Entendendo as Necessidades: o que uma empresa compra? Uma empresa não compra produtos, ela compra SOLUÇÕES. E soluções para alguma necessidade. Sem entender quais são as necessidades do cliente, é impossível identificar quais são as soluções que sua empresa pode oferecer a ele. O que os clientes compram? Vamos pensar em um exemplo. Um amigo seu vai…
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Passo 3 – RECURSOS E BENEFÍCIOS

Quantificando os recursos e valorizando os benefícios! Após identificadas as necessidades, o próximo passo na metodologia é identificar quais RECURSOS a sua empresa possui para fazer frente a essas necessidades. E quais são os benefícios gerados por esses recursos. Para cada escolha de solução para o cliente, automaticamente definimos seus benefícios. Uma SOLUÇÃO é o que…
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Passo 4 – PROPOSTA DE VALOR

Apresentando a proposta! Se entendemos as necessidades, optamos pelas SOLUÇÕES que serão utilizadas e quais BENEFÍCIOS serão gerados, podemos passar para a próxima etapa, que é identificar a PROPOSTA DE VALOR. A proposta de valor define o PREÇO, PRAZO, FORMAS DE PAGAMENTO e TODAS AS CONDIÇÕES PARA A COMPRA.  Na verdade, a proposta de valor…
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