6 passos

6 Passos para uma Venda de Sucesso

A Metodologia Venda Certa é baseada em 6 etapas  para se obter uma venda de sucesso. Essa metodologia ensina a venda como um processo, 6 passos que redefinem os caminhos para uma venda de sucesso. O vendedor consegue estabelecer novas atitudes no seu dia a dia, refletindo positivamente em todas as áreas da sua vida. A Metodologia pode ser utilizada de forma ampla para qualquer tipo de empresa, mesmo que seja mais recomendada para empresas que tenham que realizar vendas para outras empresas, o que no mercado empresarial ficou conhecido pelo jargão de Business-to-Business (BtoB). Durante todas as etapas da Metodologia, os profissionais de vendas poderão fazer um paralelo com o seu dia a dia e tirar as suas próprias conclusões sobre o que seria necessário mudar para melhorar seu desempenho.

  • Passo 1 – RAPPORT

    Vendendo Você! A primeira fase da metodologia Venda Certa é vender você. Para conseguir vender você e as suas ideias,…

  • Passo 2 – NECESSIDADES

    Entendendo as Necessidades: o que uma empresa compra? Uma empresa não compra produtos, ela compra SOLUÇÕES. E soluções para alguma necessidade. Sem…

  • Passo 3 – RECURSOS E BENEFÍCIOS

    Quantificando os recursos e valorizando os benefícios! Após identificadas as necessidades, o próximo passo na metodologia é identificar quais RECURSOS a…

  • Passo 4 – PROPOSTA DE VALOR

    Apresentando a proposta! Se entendemos as necessidades, optamos pelas SOLUÇÕES que serão utilizadas e quais BENEFÍCIOS serão gerados, podemos passar…

  • Passo 5 – NEGOCIAÇÃO

    Fechando o negócio! A negociação é a fase da metodologia onde todas as fases anteriores são testadas. Se entendemos a…

  • Passo 6 – MELHORIA CONTÍNUA

    Melhorando sempre! Entender o que deu certo e o que deu errado em cada uma das negociações realizadas é a…

Vendas é o coração da empresa, sem vendas nada acontece

A contribuição mais imediata da METODOLOGIA VENDA CERTA é a identificação que existe uma sequência lógica de ações necessárias para que uma VENDA aconteça. Por ser uma metodologia de trabalho, essa sequência lógica pode ser ensinada. Os principais objetivos da certificação são:

compreender

  • Compreender a relação entre o processo de decisão do comprador e os passos necessários para se concretizar uma VENDA
  • Praticar a sequência correta destes passos em forma de exercícios e dramatizações

Analisar

  • Entender as diferenças entre NECESSIDADES, SOLUÇÕES e BENEFÍCIOS
  • Melhorar significativamente as habilidades de perguntar e saber ouvir

Desenvolver

  • Criar uma linguagem de vendas comum entre todos os profissionais da empresa
  • Entender a PROPOSTA DE VALOR que sua empresa oferece a seus clientes

aprimorar

  • Discutir a ARTE da NEGOCIAÇÃO
  • Implementar o processo de "MELHORIAS CONTÍNUAS" em vendas na empresa

Você já pensou na Venda como um processo, em que cada passo deve ser sincronizado?