Como é o currículo de um bom vendedor?

Um bom currículo de vendedor é aquele em que as habilidades e as conquistas profissionais estão em evidência de forma objetiva e direta. É preciso levar em consideração que ao abrirem uma vaga, os selecionadores recebem uma enorme quantidade de currículos e dispensam mais atenção àqueles que se apresentam de fácil leitura e compreensão.

Para quem está buscando uma oportunidade na área de vendas, é preciso adequar o currículo, ou fazer um específico para essa área, para que contenha apenas as informações relevantes ao que se busca em um bom vendedor. Continue a leitura e saiba mais!

Existe um modelo mais indicado? Como escolher o melhor modelo?

Existem diversos modelos de currículo, porém não existe um modelo específico para a área de vendas. Algumas considerações são importantes ao se escolher o modelo: deve ser o mais enxuto possível, com títulos que delimitem bem cada parte, de preferência em uma, no máximo duas páginas, com foto.

Nos diversos editores de textos ou mesmo na internet, existem modelos minimalistas que atendem bem à demanda por clareza e objetividade visual em um currículo adequado, que chame a atenção para as informações principais.

Que foto colocar no currículo?

A foto deve ser de rosto, com uma boa resolução e de fácil identificação do candidato. É importante que seja uma foto que demonstre atitude e simpatia, que tenha um fundo neutro ou relacionado ao ambiente de trabalho. Fotos com o rosto de frente ou levemente voltado para algum dos lados com um bom enquadramento são boas opções para o currículo de vendedor.

Como descrever de forma eficaz a experiência?

As empresas onde adquiriram experiências devem ser listadas e o progresso, a jornada e principalmente o crescimento que o candidato percorreu e adquiriu em cada uma delas deve ser evidenciado de forma sucinta. É importante que os resultados obtidos e os objetivos que as empresas conquistaram, graças ao empenho do candidato estejam claros.

Como demonstrar o interesse em crescer na área de vendas?

Algo que os selecionadores levam em alta consideração quando analisam currículos de vendedores são os cursos realizados, participação em workshops e seminários, treinamentos e mais recentemente algo que vem contando muitos pontos em um currículo: as certificações.

Um profissional bem preparado investe em seu aprendizado para alavancar sua carreira, possui foco e disciplina para conquistar boas oportunidades no mercado de vendas.

Cursos e treinamentos específicos para a área de vendas

Em uma pesquisa rápida pela internet é possível encontrar diversos cursos, tanto online quanto presenciais, que preparam vendedores para atender os clientes, fechar vendas e atingir metas. Os melhores são os que emitem certificados.

Workshops, feiras, congressos e seminários

A participação em eventos que agreguem conhecimento prático, que realmente melhoram a estratégia nas vendas somam pontos em um currículo de vendedor. Os certificados de participação nestes eventos devem ser mencionados no currículo.

Seguir um método de vendas eficaz que prepara e refina as habilidades é uma escolha acertada e vem sendo tomada por gestores de equipes de sucesso. A Metodologia Venda Certa consiste em um treinamento com 6 passos exatos para atingir uma alta performance de vendas nas empresas, além de fornecer uma certificação que capacita em um processo de vendas vencedor.

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